Brinquedoteca do CEJUSC – Seção Judiciária da Paraíba

Em homenagem à semana da criança, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), inaugurou, no dia 13/10 , uma brinquedoteca. A novidade beneficiará crianças que acompanharem pais ou responsáveis durante as audiências de conciliação, na sede do órgão, em João Pessoa. A inauguração contou com a presença do desembargador federal Rogério Fialho, de alguns magistrados da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), além de servidores e usuários.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, “a brinquedoteca é um ambiente que alia diversão e aprendizado, num espaço seguro e tranquilo, onde a criança será acolhida e participará de atividades lúdicas, estimulando a criatividade, convivência e sociabilidade”.

O diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, destacou que a parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Judiciário foi fundamental para a concretização do projeto, contribuindo para tornar o Cejusc mais humanizado e proporcionando a tranquilidade necessária às audiências de conciliação.

A brinquedoteca foi planejada e preparada para servir de estímulo às crianças. O espaço foi decorado com adesivos temáticos e conta com mesas para atividades, brinquedos, livros infantis e área para desenho.